O que é split de pagamento e como ele funciona

Quando se fala em marketplace, é comum que os vendedores dessa plataforma tenham dúvidas sobre como receber o pagamento online. Afinal, se são vários lojistas comercializando seus produtos em um mesmo espaço, como é possível gerenciar toda a parte financeira de um negócio como esse?

O split de pagamento, também conhecido como split payment, é uma excelente resposta! Imagine, por exemplo, que com tantas ofertas disponíveis em um marketplace, o comprador acabou com o carrinho cheio de produtos. Porém, de vendedores diferentes. Isso significa que ele terá que pagar todos separadamente?

Com um split de pagamento não! Essa é uma solução que faz a divisão de valores, de forma customizada e automática, no ato da autorização do pagamento entre as partes envolvidas na transação, já deduzindo o percentual determinado inicialmente pelo marketplace (comissão do Bein).

Assim, ele permite que o consumidor realize um único pagamento, mesmo diante da compra de produtos de diferentes vendedores. Depois, divide esse valor, conforme o preço de cada produto, e, dessa forma, cada lojista recebe o montante referente aos seus produtos.

Nesse sentido, a experiência para o comprador é semelhante a de um e-commerce convencional. O split de pagamento passa credibilidade para quem está comprando porque o cliente faz apenas um pagamento, mas, ainda assim, sabe de quais fornecedores comprou e terá condições de exigir a qualidade dos produtos e questionar, se necessário, o tempo da entrega.

Em contrapartida, o lojista sabe precisamente quais produtos está vendendo e quanto recebe por cada um deles, como se estivesse vendendo em um portal próprio.

Como funciona o split de pagamento

De forma prática, o split de pagamento funciona assim: o cliente realiza a compra em uma ou mais lojas presentes no marketplace. Diante da autorização do pagamento pela administradora do cartão de crédito ou banco, o split de pagamento faz a divisão dos valores de acordo com a regra determinada pelo próprio marketplace, no momento da contratação do serviço.

O marketplace recolhe seu percentual por venda finalizada e repassa o valor excedente ao lojista.

A divisão de valor é automática e os lançamentos são realizados por meio da solução de pagamento para marketplace, sem intervenção manual, reduzindo, dessa maneira, as possibilidades de erro.

A lógica é direta e certeira: encurtando a distância entre o pedido e o checkout, que deve ser o mais simplificado possível, aumenta-se a conversão

RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO

Não se preocupe, não enviamos spam

André Henrique Dotta

André Henrique Dotta

Fundador do Bein, fascinado por conhecimento, empreendedorismo, tecnologia, inovação e pelos desafios de fazer a sociedade um local melhor. Formado em Administração de Empresas, com MBA em Planejamento e Gestão Estratégica e MBA em Negócios Digitais pela Universidad Rey Juan Carlos/Madrid. Registro no Conselho Regional de Administração CRA/SC 24870.

Ficaremos felizes em ver sua opinião

Deixe uma resposta

Social

Orgulhosamente desenvolvido em Santa e bela Catarina

© Copyright 2022 – Bein – Todos os direitos reservados.

CNPJ 35.751.014/0001-21

Bein
Logo
Registar Nova Conta
Redefinir Senha

As doações compartilhadas estão nos ajudando a combater a extrema pobreza e a investir no desaparecimento da fome para sempre.

 

A maior parte das doações vai diretamente para os recursos em prol das famílias em situação de extrema pobreza. O restante é investido na operação e crescimento da comunidade, para que o número de pessoas que nos ajuda cresça também.

Distribuição das Doações

  • Programas do Bein

    Ajudam diretamente com recursos a famílias em necessidade

  • Custos operacionais

    Ajuda o Bein na operacionalização e administração como uma organização

  • Taxas de pagamento

    Cobre os custos relacionados a pagamentos

À medida em que crescemos, iremos ser capazes de cobrir os nossos custos enquanto aumentamos a quantia que irá diretamente para as famílias em situação de vulnerabilidade. 

Shopping cart